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Sua empresa não tem site? Xiiiii

Uma pergunta básica: você conhece alguma empresa de sucesso que não tem site? Não, né? Ter um site e rede social é o mínimo de presença digital que sua empresa poderia ter na internet.



Todos os profissionais liberais e empresas precisam de site institucional para marcar presença. O site também é a base para outras estratégias no Marketing Digital.


Mas, você me pergunta, por que ter um site se tenho Instagram? Como não existe nenhum gasto para se criar uma rede social, muitos esquecem dele. Em primeiro lugar o Instagram não é seu. Nas últimas semanas temos visto vários perfis serem deletados ou bloqueados pela própria rede, sob a alegação de estarem infringindo as regras. O meu perfil, por exemplo, já foi notificado por ter burlado as regras, e, sabe o que eu fiz?


Apaguei 200 seguidores de uma vez. Recebi uma punição, um castigo de 5 dias, CINCO longos dias sem poder postar, curtir ou fazer qualquer coisa na rede. Democracia, com Zukerberg, nem pensar! Por mais que eu tenha respondido que meu perfil não tinha sido invadido, que estava apenas limpando, ou qualquer outra justificativa, para eles eu estava errado e pronto.


Segunda resposta: o Instagram é "gerenciado" por um algoritmo. Esse tal algoritmo, que você já deve ter ouvido falar, é quem organiza nosso feed. Eles decidem o que devemos, ou não, ver. Essa é a grande pegadinha. Com as linguagens de programação mais novas, é possível saber se você está, por exemplo, vendendo alguma coisa ou anunciando sem impul$ionar a publicação. Por consequência, sua postagem não sai decola e fica nas míseras poucas curtidas.


Terceira resposta: Quando estamos procurando alguma empresa e/ou serviços de maior valor agregado, ou que até mesmo seja de outro estado e precisamos obter maiores informações, a primeira coisa que nos perguntamos é: Qual é o site? Ter um site é quase sinônimo da primeira coisa que você ganha quando tem um: CREDIBILIDADE.


Um site organizado, completo, cheio de informações sobre a empresa, equipe, localização, fotos atualizadas, painel com notícias e portfólio, é tudo o que um novo cliente - aquele que está em dúvida sobre contratar/comprar ou não seus serviços - deseja ver. Isso te dá credibilidade.


Qual profissional/empresa não quer SER ENCONTRADO? Um ponto bastante importante no desenvolvimento de sites, é a configuração, página a página, do SEO. Traduzindo: o "motor de otimização de buscas". Traduzindo novamente, é uma configuração de palavras-chave que ficam "por trás" das páginas do seu site, e, que vai dizer ao Google o que cada uma dessas páginas significam. Dessa forma, seu site ficará mais "encontrável" quando um possível cliente estiver buscando o seu serviço/produto.



Fazer uma ESTRATÉGIA de vendas também é motivo para ter o seu site. Se você está anunciando alguma coisa no meio digital, você tem que apontar o anúncio para algum lugar, certo? E o melhor caminho é apontar para o seu próprio site. Lá estarão as ferramentas para captação de leads, e é fundamental para COMUNICAÇÃO com seus clientes. Como? Com envio de mail marketing.


Se você ainda tem dúvida se precisa ou não de um site, entre em contato comigo AQUI. Eu te mostrarei como é fácil e razoavelmente em conta ter o seu site profissional ou da sua empresa.



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CarlosAugusto é entusiasta de tecnologia desde que ganhou seu primeiro videogame em 1985, o Odyssey da Philips.






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