LANDING PAGES
Utilizo o RD Station ou Klickpages para criar e gerenciar as páginas que atraiam leads para o mail marketing. É com elas que você faz o branding da sua marca, ao promover vídeos, lives, e-book, newsletter em troca do contato de e-mail. Com essa lista, por exemplo, divulgaremos uma palestra, evento, lançamento de livro, etc.
A importância de prospectar LEADS
Lead é um contato que deixou com você ou com sua empresa algumas informações básicas, como nome, telefone, e-mail e as vezes, o nome da empresa em que trabalha e o cargo que ocupa.
Mas você deve encarar o lead da seguinte forma: ele é um diamante bruto que você precisa lapidar e ir levando adiante a cada contato com ele para transformá-lo inicialmente em lead qualificado, depois em um prospect e finalmente em um cliente!
É como se o lead entrasse em um funil, passando por várias fases até que aconteça a conversão.
Muitas vezes isso ocorre por meio do preenchimento de um formulário na web em troca de um e-book, um aplicativo ou a possibilidade de fazer um orçamento online, por exemplo.
Antes da conversão o futuro cliente quer experimentar o serviço, conhecer a empresa, saber com quem está falando e até mesmo conseguir alguma coisa de brinde, para enfim, fechar a venda.
Para isto é necessário ter uma Landing Page atraente, funcional e interligada com o sistema de captação desses dados.