DESENVOLVIMENTO DE SITES
Hoje em dia é muito importante ter uma página na web, e em grande parte dos casos o seu Website será o primeiro contato entre seu cliente e sua empresa. Crio Websites de fácil acesso, com a sua marca e estilo, relevantes para os usuários e com informações objetivas.
O que é site um institucional?
Ter um site oficial da organização é como produzir um cartão de visitas para ser exibido na web. Entretanto, seus recursos e sua utilidade vão muito além da mera exposição, uma vez que a página serve não apenas para apresentar os produtos e serviços oferecidos, mas como propagadora dos valores e da cultura da empresa.
O espaço também é útil para divulgar a história e os diferenciais da sua marca, bem como se torna um portal de comunicação para os consumidores que ainda não a conhecem ou não têm redes sociais (um meio online bem comum para prospecção).
QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO SITE?
TRANSMITE CREDIBILIDADE
Algumas pessoas têm o hábito de buscar pelo nome da empresa no Google após receberem indicações de amigos ou verem outdoors da marca. Já pensou se não há um site de apresentação para elas? Encontrar uma página institucional bem construída, rápida e dinâmica transmite profissionalismo e modernidade ao cliente.
AUMENTA A PRESENÇA DIGITAL
Para oferecer um atendimento humanizado, a instituição precisa atender em todos os meios possíveis, conforme a preferência do público. O site institucional capta potenciais compradores e serve para educar acerca da marca, tirar dúvidas etc. O ambiente deixa a empresa visível e disponível 24h por dia.
FORNECE INFORMAÇÕES IMPORTANTES
O site deve contar a história, os fundamentos, os detalhes dos produtos ou serviços e, claro, os contatos da empresa. Dentro dele, você pode apresentar também os principais clientes e os cases de sucesso, reforçando a qualidade do que é oferecido.
POSSIBILITA A COLETA DE DADOS
Os acessos ao site, quando alinhados a outros recursos de Inteligência Artificial como big data e predictive analytics, viram uma fonte de dados valiosa para análises e tomadas de decisões estratégicas no marketing e nas vendas. É possível descobrir em quais pontos o cliente clica e quanto tempo permanece em cada sessão, além de quais são suas características e outros comportamentos.
ATRAI ACESSO POR MEIO DOS BUSCADORES
Quando tem um bom SEO e conteúdo de qualidade, o site fica mais atrativo para os mecanismos de busca e tende a receber um volume maior de visitas. Deixá-lo responsivo também colabora para alavancar esses acessos nos dispositivos móveis — meios muito utilizados para navegar na internet hoje em dia.
FAVORECE O BRANDING
O relacionamento mais próximo com o público, trazido pela facilidade de contato e credibilidade transmitida pela página, atua na melhora da imagem e força da empresa. Um site institucional alinhado com o branding facilitará a consolidação da marca nos meios on e off-line, sendo essencial para a sobrevivência competitiva de qualquer porte ou modelo de negócio.